Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Clubes de Rotary promovem ação para arrecadar alimentos e agasalhos em PG; saiba como participar

2021-06-08 às 13:12

Os clubes de Rotary de Ponta Grossa lançam nesta quinta-feira (10) a campanha “Aqueça seu Coração com Amor e Empatia” para arrecadar alimentos e agasalhos. As doações serão destinadas à Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) que fará a distribuição para famílias cadastradas. O lançamento acontecerá na sede da Fundação de Integração Rotária Albary Guimarães (FIRAG) às 14h30.

O Dia “D” da campanha será no próximo dia 19, com diversos pontos de arrecadação em supermercados, na Fundação de Ação Rotária (FAR) e na (FIRAG) das 9h às 18h com o objetivo de promover uma grande arrecadação.

Nos supermercados as pessoas podem doar alimentos enquanto estiverem fazendo suas compras, bem como agasalhos e roupas. Na FIRAG, na FAR e no Centro de Ação Social (antigo Hospital 26 de Outubro) as doações deverão ser feitas no sistema drive-thru. Os locais de doação estarão sinalizados com banners e voluntários estarão recebendo os alimentos e agasalhos.

De acordo com o idealizador da campanha, Joaquim de Mira Junior, a ideia da campanha é unir os clubes de Rotary de Ponta Grossa em uma ação conjunta e atender às necessidades de famílias mais vulneráveis, principalmente com a chegada do inverno. “A ideia é ajudar quem mais precisa contando com a solidariedade e a empatia das pessoas”, disse.

Os locais para doação no sistema drive thru são: Rua Comendador Miró, 306 (FAR), Rua Paula Xavier, 581, Vila Estrela (FIRAG) e Rua Joaquim Nabuco, 59, Centro (Centro de Ação Social).

da Assessoria