Na manhã desta sexta-feira (5) os colaboradores da Viação Campos Gerais (VCG) foram comunicados que o salário referente ao mês de outubro vai ser parcelado em duas vezes.
A informação foi passado em um grupo fechado de WhatsApp para os colaboradores da empresa. A reportagem do D’Ponta News conversou com funcionários da empresa que confirmaram que o depósito já caiu na conta hoje pela manhã, referente a 50% do valor total.
Procurada pela equipe do D’Ponta News, a VCG informou que não vai se pronunciar sobre o assunto “já que a medida se trata de um comunicado aos colaboradores”.
No mês outubro, os funcionários já haviam recebido o salário parcelado, razão que fez com o Sintropas, sindicato que representa a categoria, entrasse com uma ação na Justiça do Trabalho para que a situação fosse revista. De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato, não há, por enquanto, nenhuma nova manifestação prevista.
Confira o comunicado enviado aos funcionários:
Caros Colaboradores
Informamos que infelizmente não será possível o pagamento integral do salário na data de hoje, de modo que este mês a remuneração de todos será paga em duas parcelas.
Reiteramos que nosso compromisso principal é com o nosso pessoal e ressaltamos que estamos trabalhando para regularizar o restante do pagamento o mais breve possível.