Um acidente registrado por volta das 5h da manhã desta quinta (10) resultou em uma morte, na altura do km 194 da BR-373, no distrito de Uvaia. A colisão envolveu um Chevrolet Prisma prata, que pegou fogo, e um Chevrolet Onix preto. O Prisma tinha placas de Cubatão (SP) e o Onix, de Prudentópolis.
Segundo a PRF, o condutor do Prisma faleceu no local e a passageira foi socorrida em estado grave. A condutora do Onix, com 49 anos, sofreu lesões graves e também foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros.
Após a colisão o GM Prisma incendiou, o que carbonizou o corpo da vítima fatal, que deu entrada no Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, por volta das 8h.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas ao local do acidente, por volta de 5h32, para conter o incêndio que foi gerado pela colisão e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou interditar o trecho até perto das 6h40, quando o trânsito voltou a fluir no sistema “Pare e Siga”, por ser um trecho de pista simples com faixa contínua.
O local do acidente fica a cerca de dois quilômetros do Rio Tibagi, onde fica o limite entre os municípios de Ponta Grossa e Ipiranga. A colisão ocorreu no sentido Ponta Grossa – Ipiranga.
Trecho precisou ser interditado por cerca de uma hora para a contenção do incêndio – Foto: PRF
O trânsito fluiu no sistema “Pare e Siga” até a remoção dos veículos que ocorreu após a chegada da equipe da Polícia Científica e IML.
As causas do acidente ainda estão sendo averiguadas.
**Atualizado em 10 de novembro, às 11h39, para acréscimo de informações sobre as vítimas**
Informações: PRF