Entre fatos de um ano com tantas restrições, destacamos momentos e relatos de pessoas, cada um à sua maneira, registros e depoimentos de dedicação com a família ou longe dela… tendo a certeza que, com fé e dedicação, sairemos mais fortes dessa, afinal… TUDO PASSA.
Confira abaixo momentos e depoimentos.
Temos levado numa boa o fato de ficar em casa e evitar a contaminação, vamos menos ao mercado e programamos o fim de semana com filha e netos. Assistimos bons filmes e séries. É matando a saudade, sem se tocar . Nossa casa é um lugar de paz e amor.
* Por Leninha Alonso (empresária).
*Em meio a pandemia a ciência já considera que Lockdown “só serve para deixar pobres mais pobres” segundo a declaração da própria OMS. Minha vida, minha agenda, minha rotina não parou. Tenho realizado todas as minhas funções, presenciais, tomo os devidos cuidados, mas principalmente, tenho o compromisso com o Brasil e o entendimento que esta doença não irá embora e que precisamos continuar a viver na nova normalidade. Fico as vezes sem voltar para casa 15, 20 dias , mas meus 3 filhos sabem que isso é necessário para eu possa ajudar o governo Federal e o Brasil continuar andando.
* Por Aline Sleutjes – Deputada Federal.
*Em casa recuperando após 13 dias internado para tratamento (Covid 19), em nenhum minuto perdeu a fé e esperança. Refletindo e sentindo ainda mais o amor e valor da proximidade com a família. Agora é ir em frente e agradecer pela saúde, cuidando de nós e dos outros.
*Por Juliano Quadros (empresário).
Ficar curada da Covid e agora, convivendo no dia a dia com pacientes, me faz ver o quão valiosa é a saúde e, principalmente, a promoção dela.
*Por Gabriela de Oliveira. , formada em medicina pela Unoesc em 10 de março último.
*É impossível esquecer o que está acontecendo no mundo sem interferir no relacionamento com os nossos familiares… no atendimento dos nossos pacientes… Mas ao receber um cão ou um gato, essa sensação de angústia é amenizada pelo carinho que nos transmite e a possibilidade de poder ajudá-los, nos faz ter a certeza que temos que seguir fortes e que tudo isso vai acabar e nossas vidas voltarão a ser como antes.
*Por Cristiane Trentin – médica veterinária.
*Temos enfrentado essa fase com mais união familiar … ao redor do fogão…sentados a mesa.. e unidos nas orações diárias para que todos consigamos passar por este período tão difícil.
*Por Sérgio Borato. (empresário).
*”Vivemos um momento muito difícil. Há um ano enfrentamos a pandemia com muita dor, tristeza e, infelizmente, com a vacinação ainda a passos lentos. Mas é um momento de muito trabalho, mesmo sacrificando muitas vezes (de forma necessária) o convívio com a família. Temos feito o possível pra auxiliar os municípios e hospitais, com destinação de recursos e equipamentos. E principalmente a população, com a aprovação de medidas que atenuem os efeitos na economia. Pedimos a Deus que nos dê forças para enfrentar esse momento.
*Por Aliel Machado – Deputado Federal.
*Ser mulher normalmente não é fácil. Desempenhamos e conciliamos muitas funções. Ser mãe, esposa, dona de casa e ainda trabalhar fora exigem muita dedicação. Agora durante a pandemia isso tudo acentuou, devido a estarmos mais tempo em isolamento, realizando todas essas tarefas ao mesmo tempo. As mulheres estão sendo ainda mais exigidas. Mas com nossa força e sensibilidade estamos enfrentando essa situação. Tem dias que tudo dá certo e tem dias que nada rende. E penso que está tudo bem. O importante é nos valorizarmos e acreditar que tudo isso vai passar.
* Por Mabel Canto – Deputada Estadual.