Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Comerciantes criam ‘mesa solidária’ para doar alimentos em Ponta Grossa

2021-03-20 às 16:58

Os comerciantes do mercado Super Pepe, em Uvaranas, criaram uma ‘mesa solidária’ para doar alimentos às famílias necessitadas, neste momento crítico da pandemia em Ponta Grossa.

A placa em frente ao estabelecimento é objetiva: “Se você estiver precisando, pegue até três itens para você e sua família”. Diego Pepe, que administra o mercado juntamente com a família, conta que a ideia foi da mãe dele, a Zeli, que é proprietária do mercado. “Ela teve a ideia de colocar a mesa aqui faz tempo, porque geralmente sobra produtos de um dia pro outro que não tem como a gente colocar na área de vendas. Aí a gente colocou a mesa ali fora e o pessoal que quiser, pode vir e pegar”, conta Diego.

Segundo o comerciante, a ação tem o objetivo de ajudar o próximo. “Essa é uma forma de ajudar o próximo, pessoas que realmente estejam precisando. Bastante pessoas já vieram pegar, a gente até já colocou mais frutas e verduras”, completa.

Quem quiser colaborar com o projeto, também pode deixar produtos na mesa. “O momento que a gente está passando é muito complicado, muitas pessoas estão passando fome, pessoas que muitas vezes têm vergonha de pedir. Então quem quiser participar pode sim”, explica Diego.

Nas redes sociais, mais de mil pessoas já compartilharam a foto. Diego afirma que não esperava tanta repercussão assim, mas espera que mais empresários se inspirem na atitude.  “A gente pretende manter essa ideia e espero que mais pessoas que tenham mercado possam ajudar de alguma forma, porque a gente realmente está passando por um momento muito complicado”, finaliza.

Foto: Reprodução/Redes sociais