O Sindilojas Ponta Grossa e Região informa que o comércio de rua atende até às 20h neste sábado (11), véspera de Dia dos Namorados. Segundo o sindicato, “é um tempo a mais àqueles que ainda não compraram o presente para a data”.
De acordo com sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (Sebrae Paraná), 64,6% dos paranaenses irão presentear neste Dia dos Namorados.
Esse é o melhor resultado da série histórica, iniciada em 2016. Depois de dois anos contendo os gastos por causa da pandemia, os casais voltam a comemorar a data. Em 2021, 58,1% dos paranaenses pretendiam comprar um presente para o parceiro(a) e em 2020 esse percentual foi de 50,9%. “A maior disposição de presentear no Dia dos Namorados deste ano reflete também o represamento das atividades sociais durante a pandemia. Com a crise sanitária em um momento mais brando, registrou-se este ano a maior intenção de compras de todo o histórico da pesquisa, mesmo com o aumento inflacionário no Brasil”, avalia o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.
com informações das assessorias
Dia dos namorados: Compra de presentes é predominante entre os casados, aponta pesquisa