No início da noite desta terça-feira, 25, o governador Ratinho Junior anunciou novas medidas restritivas estaduais que devem passar a valer a partir de sexta-feira, 28. Entre elas está o toque de recolher e proibição da venda de bebidas alcoólicas das 20h às 5h, comércio e atividades não essenciais proibidas de funcionar aos domingos, e os supermercados, que não tinham limite de horário, que poderão atender das 8h às 20h, com 50% de ocupação, com permissão de funcionarem 24 horas somente para entregas.
A redação do D’Ponta News questionou a Prefeitura de Ponta Grossa sobre a adesão às novas medidas estaduais, mais restritivas que as atuais em vigor no município. Segundo a assessoria de imprensa, “por hora, segue vigente o decreto municipal”, informou.
Sobre um novo decreto, a Prefeitura afirma que uma reunião deve definir as próximas medidas municipais. “O comitê de emergência se reunirá entre hoje e amanhã para avaliar e um novo decreto deve ser publicado amanhã”, disse. O atual decreto municipal é válido até o dia 27 de maio, quinta-feira.
VEJA TODAS AS MUDANÇAS DO NOVO DECRETO ESTADUAL