Domingo, 14 de Agosto de 2022

Comitê local de saúde de Guarapuava avalia medidas de combate ao Covid-19 na cidade

14/04/2020 às 09:41

Nessa segunda-feira (13) foi realizada uma reunião online entre os membros do Comitê técnico da área da saúde ( Decreto nº 7815, de 17 de março de 2020) para avaliar o cenário guarapuavano relacionado ao avanço da Covid-19 na cidade. “Essa equipe é composta por profissionais de diferentes especialidades aqui de nossa cidade e tem como principal objetivo orientar decisões de modo técnico e com respaldo científico, no que diz respeito às decisões públicas sobre o Coronavírus”, explica o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

A equipe destacou a importância da continuidade de ações de informação sobre o uso de máscaras de proteção individual. “Algumas pessoas ainda estão saindo às ruas sem usar a máscara, o que prejudica não só ela, mas toda a sociedade. Precisamos ampliar o uso, a população precisa entender que é uma recomendação fundamental para continuarmos reduzindo a velocidade de propagação da doença aqui”, reiterou o prefeito.

Outra discussão da equipe envolve o pedido realizado por empresários e religiosos que dispõe sobre a reabertura de academias e cultos/missas. Sobre o assunto, o Comitê irá elaborar um documento com considerações sobre as regras de distanciamento social e especificamente esses ambientes destacados. A publicação do documento será ainda nesta semana.

Informações/Imagem: Prefeitura de Guarapuava