Um logotipo é uma imagem com texto que desempenha uma função publicitária e informativa. Utilizado por empresas, equipes esportivas, eventos para atrair a atenção de clientes, visitantes. O sucesso do projeto depende do logotipo em uma certa porcentagem, vale a pena dedicar tempo e esforço para criar um produto de qualidade. A imagem inclui um fundo, um símbolo na forma de uma figura geométrica, um marco histórico ou cultural, um animal ou uma planta. O texto é o nome da empresa, abreviatura da empresa, slogan. Um bom logotipo deve ser brilhante, memorável, simples. Uma das características mais importantes de um logotipo são as cores utilizadas. Vamos considerar esta questão com mais detalhes.
Cada cor tem seu próprio significado especial:
– branco, personifica pureza, inocência, neutralidade e perfeição, perfeito como fundo de logotipo para uma loja de vestidos de noiva e outros acessórios, escritório de advocacia;
– preto, significa firmeza, firmeza e conservadorismo, é usado muito raramente, relevante para agências rituais;
– amarelo, otimista, enérgico, alegre, ficará ótimo no logotipo de uma florista, uma instituição que vende doces, um banco, um ponto de restauração;
– vermelho, amante da liberdade e um pouco agressivo, adequado para lojas de esporte;
– verde, tranquilo, calmo e medido, geralmente a cor é usada nos logotipos das lojas de jardim, das empresas de reciclagem de resíduos, das sociedades ambientais;
– azul ou azul, harmonioso, fiel, confiável e sereno, adoram usá-lo nos logotipos de companhias aéreas, salões de beleza, livrarias;
– marrom e bege, estável e aconchegante, ótimo para lojas de ferragens, estabelecimentos que vendem produtos para decoração de casas;
– roxo, luxuoso, rico, rico, proposital, adequado para empresas de corretagem e investimento;
– cinza, modesto e simples, mas ao mesmo tempo resistente e confiável, usado ativamente pelas lojas de roupas e calçados;
– esmeralda, próspera, próspera e consistente, adequada para empresas de tecnologia, por exemplo, a produção de carros elétricos ou o desenvolvimento de um sistema de pilotagem automática.
Deve-se ter em mente que quando duas ou mais cores são combinadas, o valor pode mudar diretamente para o oposto.
A seqüência de seleção padrão é a seguinte:
Além da cor de fundo e do símbolo no logotipo, considere os melhores esquemas de cores de letras. Não é necessário que seja preto. Você pode torná-lo roxo ou marrom. Tente mudar as cores, talvez o logotipo tenha um aspecto mais elegante e extravagante. O logotipo deve ser simples, o cérebro humano mal se lembra de mais de 5 elementos, portanto, não se deve sobrecarregar o produto. 2-3 cores por é suficiente.
O logotipo tem um papel importante no desenvolvimento e sucesso da empresa. Um bom logotipo difere de um produto ruim em seu brilho, memorabilidade, simplicidade e informatividade, tudo isso depende em parte das cores utilizadas. É necessário escolher as cores de acordo com a personificação mental. Deve-se ter em mente que a disposição das cores pode mudar a carga semântica para o oposto. Para desenhar logotipos, é ideal utilizar o recurso Turbologo. Com ele, é possível mudar as cores do fundo, símbolo, inscrição com um clique, há um grande número de cores no catálogo.