Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Comunidade apresenta projetos de revitalização da praça Hilda Roedel

2020-08-03 às 16:40

A vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, participou da reunião para avaliar os trâmites necessários para viabilizar as reformas na praça em que está localizada a Paróquia Santa Rita de Cássia

Nesta segunda-feira (3), a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, recebeu no gabinete representantes da Paróquia Santa Rita de Cássia e da Associação de Pais e Amigos do Basquete (ASPA) para discutir melhorias na praça Hilda Roedel, localizada no bairro Ronda. Durante a reunião, a comunidade apresentou para a Prefeitura projetos de revitalização da praça e da quadra esportiva instalada no local.

A praça Hilda Roedel é o local onde a Paróquia Santa Rita de Cássia está sediada. De acordo com a arquiteta Fernanda Horie, que elaborou o projeto de revitalização do local, a intenção da obra é tornar o espaço mais frequentável pela comunidade. “Como muitas pessoas frequentam a igreja e os entornos, pensamos que seria ideal melhorar a iluminação e a arborização da praça, implantar bancos e vagas de estacionamento. O objetivo é estreitar os laços de pertencimento da comunidade, possibilitando uma melhor estrutura do local”, destacou Fernanda durante a apresentação do projeto.

A outra ideia debatida na reunião foi sobre a reforma de uma quadra esportiva localizada nos entornos da praça. Conforme o membro da ASPA, André Braga, a revitalização visa propiciar uma estrutura adequada para as práticas esportivas na cidade.

 “A quadra é utilizada geralmente para a Festa das Nações, o intuito da ASPA é que o espaço também possa ser usado para treinamentos e campeonatos de basquete, para que a comunidade possa fazer mais proveito do local. Por isso apresentamos o projeto para a Prefeitura. Nesse caso, a intenção é que a comunidade consiga a verba para a compra dos materiais através do apoio da iniciativa privada e que a Prefeitura disponibilize mão de obra para a realização da reforma”, destaca André.

A vice-prefeita e o secretário de Governo, Marcus Fabrizio Busato, que também estava presente na reunião, se dispuseram a seguir com o trâmite dos projetos apresentados e analisarão junto com outras pastas a viabilidade das propostas.

 “Acho importante a comunidade se mobilizar para agir em parceria com o Município e a iniciativa privada. Acredito que a união de forças para viabilizar a execução das obras propostas irá transformar a região, beneficiando toda a comunidade. Nesse caso, como a comunidade está comprometida em promover a manutenção da praça, acreditamos que o resultado será positivo e Ponta Grossa poderá contar com mais um espaço de lazer com uma boa estrutura”, enfatiza Elizabeth.

Durante o encontro, o vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen também participou das discussões. 

Informações/Foto: PMPG