Publicidade
{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Condomínio do Idoso no Paraná repercute em perfil de boas notícias internacionais

“No Paraná, em 2027, nós teremos mais idosos que crianças e jovens. Isso requer políticas públicas e um olhar muito tensos para o governo. Esse condomínio de idosos vem justamente dessa proposta", destacou o Secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, sobre a iniciativa

há 2 horas

Assessoria

Condomínio do Idoso no Paraná repercute em perfil de boas notícias internacionais
Foto: Valdelino Pontes/Arquivo SECID
Publicidade

O perfil Terra Fatos, que tem como foco reunir boas notícias do mundo todo, destacou em publicação recente no Instagram o condomínio do idoso, ação do Governo do Paraná viabilizada pelo programa Viver Mais Paraná, que leva habitação popular com aluguel social de R$ 227.

Destinado a idosos sozinhos ou casais com 60 anos ou mais e renda de até seis salários mínimos, desde que possam viver de forma autônoma, o programa da Cohapar, vinculada à Secretaria de Estado das Cidades, comandada pelo secretário Guto Silva, foi citado junto a outras excelentes notícias internacionais, como a de que a Noruega alcançou taxa zero de desmatamento e de que cientistas de Harvard retardaram o envelhecimento em animais.

Guto Silva ressaltou que programas como este fizeram com que o Paraná fosse a primeira região da América do Sul a ser reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Estado Amigo da Pessoa Idosa e tem servido de exemplo para outros Estados brasileiros.

“No Paraná, em 2027, nós teremos mais idosos que crianças e jovens. Isso requer políticas públicas e um olhar muito tensos para o governo. Esse condomínio de idosos vem justamente dessa proposta. Obre investimento, mas, sobretudo, possibilidade de convívio para esses idosos, para a gente poder cuidar do Paraná, e a gente fica feliz por ter uma série de ações e políticas específicas por idosos para a gente melhorar a vida de todos”, explicou Guto Silva.

A iniciativa paranaense já tem oito unidades inauguradas e estão previstos empreendimentos em 24 outros municípios, que somarão 1.280 casas e R$ 244 milhões em investimentos.

A mais recente unidade inaugurada é de Guarapuava, na região central do Paraná, que conta com 40 casas com áreas de serviço adaptadas às necessidades dos moradores e um condomínio com ambulatório para atendimentos médicos básicos e áreas comuns.

A infraestrutura de lazer inclui uma praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária, salão de festas e quiosques de jogos e piscina para hidroginástica.

Os idosos paranaenses interessados podem se inscrever no programa a qualquer momento no site da Cohapar, pelo endereço www.cohapar.pr.gov.br.

Compartilhe:

Leia também

Sanepar entrega mais de 175 mil copos de água durante shows no litoral do ParanáA iniciativa busca reduzir os casos de desidratação sob o sol, especialmente em dias de temperaturas elevadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia