Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Conheça as diferenças entre os pães de fermentação natural que fazem sucesso em espaço gastronômico de PG

2021-10-22 às 17:53

Um espaço gastronômico de Ponta Grossa vem chamando atenção com a diversidade nos tipos de pães que oferece. A especialidade da casa são os pães de fermentação natural, também chamados de pão levain.

Os pães convencionais utilizam fermento biológico industrializado, com um tipo específico de fungo, a levedura Saccharomyces cerevisiae. Já o levain é fruto de um processo artesanal, a partir dos micro-organismos presentes no ambiente onde ele é feito e conservado. A fermentação natural de pães aumenta a biodisponibilidade de vitaminas e minerais. Isso faz com que esses pães tenham mais nutrientes do que os fabricados pelo método comum. Além disso, nesses casos, não há uma adição de conservantes no fermento, o que torna o alimento mais nutritivo.

O Espaço Domein separou os pães mais pedidos entre os clientes para que você possa conhecer um pouco mais da característica de cada um.

PÃO ITALIANO

Tem uma casca mais rígida e seu sabor é levemente ácido. É muito comum consumir este pão acompanhado de sopas.

 

PÃO MULTIGRÃOS

Este pão é excelente pra quem não quer fugir muito da dieta, pois tem um teor maior de proteínas devido aos grãos que fazem parte da sua massa, além de uma porcentagem de farinha integral. É base para a grande maioria dos toasts servidos no Domein.

 

PÃO CAMPAGNA

O pão de campanha também tem uma casca mais espessa que o normal, mas não perde sua crocância. Ele tem origem nos campos da França.

 

PÃO SOURDOUGH

O pão sourdough tem um sabor muito característico pelo seu amargor. O malte também faz parte da sua composição, o que o torna um pão inconfundível.

 

PÃO CIABATTA

É um pão de origem italiana e tem um formato achatado, largo e pouco mais alongado. Sua massa é mais úmida, o que proporciona uma maciez para o miolo do pão. Alguns sanduíches também casam bem com este tipo de pão.

 

PÃO PORTUGUÊS

O nosso pão português lembra muito os pães caseiros, mas ele é extremamente macio, tanto na casca quanto no miolo. No Domein ele é base para o French toast, devido à sua maciez.

 

PÃO BAGUETE

Tem origem francesa. Tem um formato mais alongado, com casca bem crocante e miolo mais macio. É bem comum a sua utilização para fazer sanduíches.

SERVIÇO
ESPAÇO DOMEIN
Facebook @espacodomein
Instagram: @espacodomein
E-Mail[email protected]
Telefone: (42) 3087-5731
www.espacodomein.com.br
Endereço: Rua Dr. Paula Xavier, 854 – Centro