A Prefeitura de Londrina ganhou um novo funcionário nesta quarta-feira (25). Trata-se de Mushu, um típico vira-lata caramelo recém-contratado para ser ‘Aussessor’. A novidade foi divulgada pelo prefeito Marcelo Belinati que postou uma foto em uma rede social ao lado do novo colaborador.
Na publicação, que teve bastante interação dos seguidores, Belinati escreveu: “E o nosso estagiário foi efetivado, agora ele é um AUssessor…rs. Sua missão é alegrar o ambiente aqui no gabinete. O @mafamushu é um pet que distribui muitos lambeijos e torna a Prefeitura um ambiente ainda mais amigável e feliz”, explicou.
Há algumas semanas Mushu frequenta a prefeitura com a sua tutora, Amana Coquemalla Thomé, que também trabalha com Belinati. Ajudando na divulgação de pautas importantes da prefeitura, Mushu se tornou um fenômeno de carisma, atraindo visitantes que vão até o local só para conhecê-lo.
Além disso, o cãozinho melhorou o clima de trabalho dos funcionários, tanto que a prefeitura estuda a criação de uma portaria para que todas as secretarias sejam pet friendly, ou seja, possam receber visitas de animas. A ideia é que os servidores possam levar seus animais para o trabalho, dentro de um cronograma. “O clima melhorou muito, sempre foi agradável, mas depois que ele começou a vir ajudou muito na integração das pessoas”, comenta Amana, assessora do prefeito.
AUssessor
Mushu ‘adotou a dona’ quando apareceu na porta dela em uma manhã gelada de inverno. Na época, Amana e o esposo já tinham um pet, a Mafalda, escolhida em uma feirinha de adoção, mas como o cãozinho não ia embora eles o levaram até um veterinário para fazer exames e decidiram cuidar dele provisoriamente. Faz seis anos que Mushu faz parte da família.
Há cerca de um mês a família perdeu Mafalda, o que deixou Mushu muito abatido. Até que em um domingo, quando ia gravar uma live com o prefeito, Amana levou o cãozinho junto, já que não teria mais pessoas no local. Desde então, a pedido de Belinati, o cãozinho começou a ir com mais frequência para não ficar sozinho em casa.
A ideia de ajudar Mushu a ficar animado acabou beneficiando o grupo de servidores que convive com ele diariamente. “A gente acaba achando que estamos fazendo um bem para eles, mas eles que nos fazem um bem danado”, comenta Amana que mantém um perfil no Instagram com o lifestyle de Mushu.
Fotos: Instagram