Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Conheça o Inviokan: Inovador sistema de automonitoramento compartilhado da Inviolável Ponta Grossa

2020-12-03 às 11:33

A Inviolável, maior franquia de monitoramento eletrônico do país, conta com um sistema inovador em Ponta Grossa. Trata-se de um sistema de automonitoramento compartilhado, próprio para locais públicos, empresas privadas, entre outros. No sistema, chamado de ‘Inviokan’, os vizinhos podem compartilhar imagens, monitorando ruas, bairros, condomínios e estabelecimentos.

Para o empresário Claudio Pogere, proprietário da Inviolável Ponta Grossa, este é um sistema único e de exclusividade da empresa na cidade. “Em Ponta Grossa é um sistema que só nós temos, em atividade a mais de um ano. Esse programa é mais comum no interior de São Paulo e em Santa Catarina. Aqui na cidade, temos já instalado no Jardim América, Boa Vista, Distrito Industrial, entre outros pontos”, afirma.

O monitoramento consiste na reunião de um grupo de empresários e vizinhos em um sistema online, para monitorar um local escolhido. Por exemplo, em um condomínio, todos os moradores terão acesso às câmeras a hora que desejarem, e sem pagar a mais pelos equipamentos ou pelo sistema. O programa ainda disponibiliza uma plataforma por meio de um aplicativo de celular. Este recurso é nos moldes de uma rede social, onde os usuários que aderiram ao programa tem acesso ao sistema e podem se comunicar entre si, além disso, é possível adicionar terceiros no sistema, como por exemplo, autoridades políticas e de segurança.

A moderna plataforma ainda conta com um sistema onde é possível filtrar um objeto através do nome, como explica Claudio. “Se por exemplo, roubarem um carro, nossa plataforma permite que coloquemos o nome do carro e assim todas nossas câmeras vão ficar em alerta caso vejam um carro similar ao descrito”, explica.

Segundo o empresário, outro ponto fundamental no programa de automonitoramento, é que as imagens do sistema jamais irão se perder, conforme relata. “Alguém sempre vai ter as imagens, elas ficam salvas, não há nada físico que atrapalhe. Por exemplo, nos sistemas antigos se o ladrão entrasse em uma residência e levasse a câmera com o HD, não seria mais possível ter as imagens. Nesse sistema não, as imagens não se perdem jamais”, diz.

Para mais informações contate a Inviolável através do número: (42) 3224-1669.