O Conselho Municipal de Transporte (CMT) se reuniu na tarde desta quarta-feira (3), para concluir a análise da tarifa técnica do transporte público coletivo de Ponta Grossa. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), na sede da Prefeitura e também contou com a presença de técnicos da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).
De acordo com o presidente do CMT, Elídio Carlos Curi de Macedo, o Conselho concluiu a análise dos documentos apresentados pela AMTT – que sugeria um valor de R$ 8,35 para a tarifa, e definiu quais as sugestões que serão apresentadas para a Prefeitura de Ponta Grossa.
“Rediscutimos as situação das sugestões já enviadas e reafirmamos elas hoje. Também chegamos a mais algumas sugestões para encaminhar para a prefeita, que vai juntar todas essas opções e analisar o que pode ser atendido. Ela (Elizabeth) vai precisar contar com o apoio dos vereadores, e os usuários também vão precisar com o apoio dos vereadores, porque será preciso de algumas adaptações na lei para efetivar algumas sugestões”, conta Macedo.
Ainda segundo o presidente, nos próximos dias a Prefeitura de Ponta Grossa dever divulgar quais são as sugestões encaminhadas pelo Conselho e quais medidas serão tomadas.