{}
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DP
Revista DPPonto de VistaManhã Total
NotíciasColunistasSobreContatoAnuncie no DPRevista DPPonto de VistaManhã Total
Geral

Conselhos tutelares do Paraná serão totalmente equipados, anuncia secretário

há 4 anos

Redação

Publicidade
Conselhos tutelares do Paraná serão totalmente equipados, anuncia secretário
O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, recebeu nesta terça-feira (20) a confirmação da estruturação completa de todos os conselhos tutelares no Estado. A informação foi dada pelo secretário Nacional dos Direitos da Criança, vinculado ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Maurício Cunha. - Curitiba, 21/07/2021 - Foto: SEJUF
O Governo do Paraná recebeu nesta terça-feira (20) a confirmação da estruturação completa de todos os conselhos tutelares no Estado, com apoio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança, vinculado ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A informação foi dada pelo secretário Maurício Cunha, que anunciou em Curitiba também a instalação de um novo tipo de atendimento às crianças vítimas de violência.
Segundo ele, será implantado em Paranaguá, com o lançamento no dia 2 de agosto, o Centro Integrado de Atendimento às Crianças e Adolescentes vítimas de violência. “É uma iniciativa pioneira, que vamos reunir vários serviços em um mesmo local para atender as crianças e adolescentes vítimas de violência, a exemplo do que é feito hoje na Casa da Mulher Brasileira”, disse Maurício Cunha. A unidade de Paranaguá será implantada com recursos do Conselho Estadual de Defesa da Criança e Adolescente, no valor de R$ 1,8 milhão “O secretário nacional trouxe boas notícias ao Paraná. Quero agradecer a nossa bancada federal que destinou parte das emendas de bancada para equipar totalmente os nossos conselhos tutelares”, explicou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. VEÍCULOS - Além da implantação do novo centro, o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos também vai repassar 28 carros para serem utilizados pelos conselhos tutelares do Estado. “O Paraná já tem política semelhante, com a atuação da Força-Tarefa Infância Segura, com ações intersetoriais, criada há dois anos”, disse a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ângela Mendonça. Ney Leprevost destacou ainda a importância da parceria com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que tem trazido bons programas para o Paraná. “A proteção à criança no Paraná é uma das nossas prioridades e estamos conseguindo trabalhar para alcançar os objetivos”, afirmou Leprevost.

da AEN

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

VÍDEO: Mesmo com pneus furados, motorista tenta fugir e é preso pela PRF no ParanáPoliciais encontraram maconha escondida sob o assoalho traseiro, bancos e porta-malas do veículo; droga seria levada para São Paulo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
{ }
Rua Nestor Guimarães, 77 9ª andar, Sala 905 Vila Estrela, Ponta Grossa - PR CEP: 84040-130

Institucional

  • Notícias
  • Colunistas
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie no DP
  • Revista DP
  • Ponto de Vista
  • Manhã Total

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Conselhos tutelares do Paraná serão totalmente equipados, anuncia secretário | D'PontaNews