A Diocese de Ponta Grossa comunicou na manhã desta sexta-feira (8) que não realizará missas presenciais neste momento. O bispo Dom Sergio Arthur Braschi enviou uma nota aos veículos de comunicação reiterando o desejo de não celebrar missas presenciais.
Na nota o bispo falou do compromisso que tem com a sociedade e com as normas de isolamento social neste momento. Dom Sergio aproveitou ainda a oportunidade para reiterar que as transmissões através de veículos de comunicação e redes sociais continuam durante o mês de maio. Por fim, o sacerdote disse esperar que a Solenidade de Pentecostes, no domingo, 31 de maio, possa ser feita de modo presencial, desde que a pandemia esteja sob controle.
Confira a nota na íntegra:
Através da Assessoria diocesana, faço chegar a todos os Meios de Comunicação Social o seguinte:
A diocese de Ponta Grossa – que compreende 17 municípios nos Campos Gerais – reitera seu compromisso com a defesa da Vida Humana , dom e compromisso, nestes tempos de COVID19.
São Paulo diz: “A esperança não decepciona”, portanto mantemos acesa a lâmpada da Fé católica, na expectativa de vencermos esse vírus e retomarmos nosso serviço ao Povo de Deus e a toda a sociedade. Contudo, o momento é delicado…
Desde o dia 30 de abril passado, determinamos CONTINUAR NOSSO DISTANCIAMENTO SOCIAL, transmitindo nossas celebrações pelas TVs de inspiração católica, Rádio Emissora Sant’Ana e outras que generosamente servem as diversas Paróquias, bem como pela Internet nas redes sociais.
Como a Diocese compreende muitos Municípios, precisamos manter uma unidade na Comunhão eclesial. Portanto, confirmamos o documento diocesano de 30 de abril, e continuamos sem celebrações presenciais DURANTE TODO O MÊS DE MAIO.
Esperamos, em princípio, poder relaxar essas Normas por ocasião da Solenidade de Pentecostes, no domingo 31 de maio, se Deus assim nos conceder…
Aproveito o ensejo para cumprimentar e invocar as bênçãos do céu sobre todas as Mães, no seu dia, próximo domingo 10 de maio. Seria muito bom que os filhos convidem a mamãe para acompanhar a Missa festiva que acontece pela Rede social, transmitida da sua Paróquia. O maior presente é o encontro com Jesus, na Palavra e na Comunhão espiritual…
Pela intercessão de Maria, Mãe de todas as mães, Deus proteja e guarde a todos, com saúde, coragem e a Esperança que jamais decepciona!
Ponta Grossa, 08 de maio de 2020.
Dom Sergio Arthur Braschi, bispo diocesano.
Informações/Imagem: Diocese de Ponta Grossa