Sábado, 13 de Abril de 2024

Urgente: Paciente que morreu com suspeita de coronavírus em Ponta Grossa tem exame negativado para Covid-19

2020-04-05 às 17:31

O município de Ponta Grossa registrou o óbito de um paciente com suspeita de coronavírus. O paciente estava internado no Hospital Regional e faleceu na manhã deste domingo (05).

Em nota, o Hospital Regional informou que o exame para Covid-19 realizado com o paciente teve resultado negativo, porém será feito novo exame comprobatório.

Apesar do resultado negativo, o Hospital informou que, por precaução, foram seguidos os protocolos de óbitos suspeitos de coronavírus.

Leia a nota completa:

O exame realizado por uma instituição externa à UEPG, credenciada pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN),resultou NEGATIVO para Coronavírus. O HU-UEPG enfatiza que outros exames confirmatórios serão realizados.

O paciente de 83 anos, do sexo masculino, foi recebido no dia 31 de março na pré-triagem externa ao hospital e foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva Covid 19, área exclusiva para tratamento de casos suspeitos de Covid-19. Durante todo internamento, o paciente foi atendido por equipes treinadas e em estrutura especialmente montada, com todas as medidas de proteção, para atender a possíveis vítimas da pandemia.

Após a morte, foram tomadas todas as medidas sanitárias e de precaução relacionadas a óbitos suspeitos de Coronavírus.