Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Coronavírus: PR abre nova chamada pública para profissionais e estudantes da saúde

2020-04-29 às 09:54

O Governo do Estado está com vagas abertas para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes da área da saúde que queiram atuar como bolsistas em ações de prevenção e combate ao coronavírus. Serão ofertadas vagas para atuar em 31 cidades do Paraná.

As inscrições podem ser realizadas a partir das 8h desta quarta-feira, 29 de abril, e o envio da documentação é todo online. O critério de escolha dos bolsistas será por ordem cronológica de inscrição.

Para acessar o edital completo, clique AQUI

Desenvolvido em parceria entre a Superintendência Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior,  a Secretaria de Estado da Saúde e a Fundação Araucária, o novo edital faz parte da 3ª demanda complementar do Programa de Apoio Institucional para Ações Extensionistas de Prevenção, Cuidados e Combate à Pandemia do Novo Coronavírus. Atualmente chega a 660 o número de bolsistas contratados.

“A divulgação dos editais tem garantido o reforço no combate ao coronavírus em todo o Estado por meio da contratação de profissionais e estudantes. A iniciativa inédita no Brasil é uma forma inovadora de prevenção a pandemia”, destacou superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Bona.

Informações e imagens: Agência Estadual do Paraná