Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

COVID-19: Festas de réveillon e carnaval devem ser suspensas no litoral paranaense

2020-12-04 às 11:33
O vice governador Darci Piana participa neste sábado (21), do Lançamento do Verão Maior 2019/2020. O evento acontece em Matinhos e marca o início das ações dos órgãos estaduais no Litoral e nas praias de água doce nas Costas Oeste, Norte e Noroeste, durante toda a temporada até 1º de março. Matinhos, 21/12/2019 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Um reunião entre prefeitos das cidades litorâneas do Paraná e a Secretaria de Estado da Saúde deve definir um protocolo único de restrições de combate à pandemia da COVID-19 em toda a região. As medidas estão sendo planejadas em conjunto há algumas semanas e têm como objetivo evitar a propagação do vírus durante as festas de fim de ano, quando há o aumento no número de turistas na região.

De acordo com prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, em entrevista à Band News FM, existe um consenso entre os representantes dos municípios da região. As celebrações do Carnaval em 2021 também não devem ocorrer.

Atualmente, os municípios do litoral têm sua própria legislação, com medidas de restrição de combate à pandemia, o que acaba gerando confusão entre os turistas que visitam a região. Por isso, os representantes dos municípios litorâneos defendem um decreto único do Governo do Estado, para todas as cidades.

Informações: Paraná Portal | Foto: AEN