Sábado, 27 de Julho de 2024

COVID-19: Hospital Universitário garante que tem estrutura suficiente para atendimento à população ainda que haja aumento de casos

2020-11-11 às 10:39

Na terça-feira (11), o número de casos de COVID-19 em Ponta Grossa foi de 112. Em virtude disso, uma das grandes preocupações é com relação aos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), registrou ao longo das últimas semanas uma queda no número de internações, porém, a direção do hospital informou a reportagem do D’Ponta News, que tem leitos e estrutura suficiente para atender as demandas, ainda que haja aumento, e que está mantendo os leitos disponibilizados para o atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

De acordo com o diretor-geral do HU-UEPG, Sinvaldo Baglie, mesmo no pico da pandemia, entre os meses de julho e setembro, nenhum paciente deixou de ser atendido, pois o modelo de saúde é regional e em rede. “Assim, a curva de casos e a estrutura disponível no HU e em outras unidades da rede são avaliadas dia a dia num trabalho coordenado entre Secretaria de Estado da Saúde, Fundação Municipal de Saúde e HU-UEPG”, afirma.

O Hospital atende diversos municípios da Região dos Campos Gerais, sendo que os pacientes internados na ala própria para COVID-19 no momento são das cidades de Castro, Arapoti, Carambeí, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Ivaí e Ponta Grossa. No último boletim divulgado pelo hospital, no fim da tarde de terça-feira (10), a ala COVID-19 estava com 46 pacientes internados, sendo 16 em leitos de UTI e 30 em leitos clínicos.

Leia também: https://dpontanews.com.br/2020/11/10/com-112-novos-casos-de-covid-19-pg-chega-aos-76-mil-infectados-nesta-terca-10/

Com informações: Assessoria de Imprensa/Foto: D’Ponta News