Sexta-feira, 29 de Março de 2024

COVID-19: Prefeitura de PG abre novo agendamento para 2ª dose de Astrazeneca

2021-09-17 às 10:55

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realizará na próxima quarta-feira (22) a aplicação da segunda dose de vacina contra COVID-19 para todos os públicos que se vacinaram com Astrazeneca até dia 27 de junho. A população deve ficar atenta no momento do agendamento, esta ação é de segunda dose para completar o esquema vacinal de diversos grupos.

As aplicações de Astrazeneca acontecerão na Estação Arte e também no Ginásio Oscar Pereira. As doses serão aplicadas das 9h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h. Os agendamentos deverão estar abertos na tarde desta sexta-feira (17), a partir das 17h, no site da Prefeitura.

Além desta etapa, na segunda-feira (20) e na terça-feira (21), as equipes também estarão aplicando vacina referente a segunda dose de Astrazeneca (esta etapa já abriu e encerrou agendamento ontem (16)). Ao todo, entre os três dias, 4400 pessoas deverão completar o esquema vacinal.

Chamamentos

A FMS reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não tomarão a vacina neste momento. É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação comprovando o recebimento da primeira dose. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.

da assessoria