A Prefeitura de Ponta Grossa garantirá nova ampliação de público para a aplicação da vacina Pfizer Bivalente a partir desta quarta-feira (22). Nesta nova etapa, os profissionais de saúde poderão receber o reforço. Os profissionais que atuam em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Atendimento da Criança, Samu e unidades de saúde receberão as doses nos próprios locais de trabalho. Quem não conseguir se vacinar nos locais de trabalho pode procurar as unidades de saúde.
Outra novidade é a liberação da vacina para a população com mais de 60 anos. Também poderão ser imunizados imunocomprometidos com mais de 12 anos (com a necessidade de apresentação do laudo de comprovação), indígenas com mais de 12 anos, quilombolas com mais de 12 anos e gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto).
Poderão ser vacinadas as pessoas que completaram o esquema primário (1ª e 2ª doses), tendo a necessidade de intervalo de 4 meses para receber a nova dose (até 18/11/2022). A vacinação ocorrerá em 18 unidades de saúde referência para o público alvo. As doses também estarão disponíveis nas ações do Ônibus da Vacina.
UNIDADES COM ATENDIMENTO DAS 9H ÀS 16H30 COM INTERVALO PARA ALMOÇO
Alfredo Levandovski (Gralha Azul)
Antero de Mello (Rio Verde)
Antonio Russo (São José)
Carlos Ribeiro de Macedo (Parque do Café)
Cleon de Macedo (Vila Rubini)
Cyro de Lima Garcia (Oficinas)
Egon Roskamp (Santa Paula)
José Bueno (Jacarandá)
Júlio Azevedo (Vila Vilela)
Lauro Müller (Santa Maria)
Lubomir Antonio Urban (31 de Março)
Luis Conrado Mansani (Uvaranas)
Nilton Luiz de Castro (Tarobá)
Ottoniel Pimentel (Vila Cipa)
Roberto de Jesus Portela (Ronda)
Santo Domingo Zampier (Costa Rica)
Zilda Arns (Pq N. Sra. das Graças)
UNIDADE COM ATENDIMENTO DAS 9H ÀS 21H00 COM INTERVALO PARA ALMOÇO
Luis Conrado Mansani (Uvaranas)
da assessoria