Os vereadores da CPI do Estar Digital encaminharam nesta quarta-feira, 11, um ofício à prefeita Elizabeth Schmidt sugerindo a suspensão imediata do contrato da Cidatec com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes. A comissão é presidida pelo vereador Izaías Salustiano (PSB), tendo como relatora Josi do Coletivo (PSOL), e Julio Kuller (MDB), Geraldo Stocco (PSB) e Joce Canto (PSC) como membros.
Segundo o ofício número 20/2021, documento ao qual o D’Ponta News teve acesso, as provas coletadas durante a CPI atestam que “a contratação originária da mencionada empresa é maculada por uma série de nulidades procedimentais, bem como ilícitos civis e, possivelmente, penais, todos praticados no âmbito da Administração Pública.”
Os vereadores alegam ainda que a manutenção do contrato irá acarretar em prejuízos aos cofres públicos. “…restando eloquente que o prosseguimento de tal contrato acarretará, ainda mais, prejuízos ao erário municipal, valemo-nos do presente expediente, na condição de mandatários da população, para que seja salvaguardada a legalidade e a moralidade, bem como todos os princípios que norteiam a gestão pública.”
A reportagem do D’Ponta News procurou a Prefeitura Municipal através da assessoria de imprensa, mas até o fechamento deste conteúdo não havia recebido resposta. [o conteúdo será atualizado assim que houver um posicionamento da PMPG]