A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Assistência Social, realiza nesta quarta-feira (08) mais um mutirão do Cadastro Único. A expectativa é atender 195 famílias, no CRAS Paraíso, que fizeram agendamento prévio para a inclusão e atualização do CadÚnico.
O cadastro é a porta de entrada para os programas sociais ofertados pelo governo federal, estados e municípios. Ele reúne informações que identificam famílias de baixa renda como: características da residência, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. A validade é de 24 meses, porém, em caso de alteração de endereço, composição familiar e/ou renda, as famílias precisam procurar o CRAS para atualizar as informações.
Conforme a presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, os mutirões estão sendo realizados nos CRAS com o objetivo de diminuir a lista de espera por atendimentos e facilitar o acesso ao público prioritário. “Devido à grande procura, solicitamos que as famílias compareçam com a documentação solicitada pelo CRAS, no momento do agendamento”, ressalta a presidente.
da assessoria