Uma criança de apenas seis anos salvou três pessoas de afogamento após um barco virar na Ilha de Superagui, no litoral do Paraná, na tarde de sábado (24). Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), ela era a única do barco que sabia nadar.
No acidente, uma mulher morreu afogada. Outra pessoa foi socorrida por populares e em seguida, encaminhada para o Hospital Regional de Paranaguá pelo helicóptero do BPMOA.
Segundo o relato de testemunhas aos policiais e bombeiros, a criança de seis anos ajudou três pessoas a se segurarem em um cooler e estofamentos do banco para flutuarem até conseguirem chegar à praia. Ela lançou esses materiais para eles.
“Foi uma ocorrência atípica que demonstra a versatilidade de aeronave, porém, se destacou a habilidade da criança em passar os materiais flutuantes para as demais vítimas serem salvas até a chegada das equipes. A criança, muito embora tenha perdido um familiar nessa situação, merece um destaque e uma homenagem por ajudar a salvar outras vidas”, afirmou o comandante Pucci.
As vítimas resgatadas pela criança não sofreram ferimentos, assim como ela.