Criminosos invadem Guarapuava e aterrorizam moradores | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Criminosos invadem Guarapuava e aterrorizam moradores

2022-04-18 às 07:58

Uma quadrilha de cerca de 20 criminosos fortemente armados atacou a transportadora de valores Proforte e causou pânico na cidade de Guarapuava. A ação, realizada no estilo “novo cangaço”, começou por volta das 22h deste domingo (17) e durou mais de duas horas.

De acordo com testemunhas, os assaltantes atiraram contra o Batalhão da Polícia Militar e cortaram parte do fornecimento de energia do município. Eles também espalharam carros e caminhões em diversos pontos para impedir a chegada de equipes da PM e da Polícia Rodoviária Federal. Alguns veículos foram incendiados e moradores foram usados como “escudos humanos”.

O grupo conseguiu fugir em pelo menos sete carros. Ainda não se sabe se algum valor foi levado da transportadora. Guarapuava fica a 256 quilômetros de Curitiba e tem aproximadamente 183 mil habitantes.

Segundo o prefeito Celso Góes, houve um confronto entre a quadrilha e a polícia durante buscas na área rural próxima a Campina do Simão, a cerca de 80 km de Guarapuava. Ainda de acordo com ele, dois policiais foram atingidos e estão internados e estáveis. Um terceiro policial foi baleado no colete balístico.

Nesta manhã, não há mais registros de confrontos na cidade. Mesmo assim, as aulas da rede pública e privada estão suspensas.