Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Cristiano Santos, apresentador da Band e vereador em Curitiba, está em estado grave na UTI por complicações da COVID-19

Roberto Acioli, pai do apresentador Cristiano Santos, confirmou à reportagem D'Ponta News a gravidade da situação
2020-11-30 às 11:53

Cristiano Santos, apresentador do programa Bora Paraná na Band TV e vereador mais votado de Curitiba em 2016, testou positivo para a COVID-19 e está internado na UTI desde o dia 21 de novembro. Neste final de semana, o quadro clínico teve complicações e ele precisou ser intubado.

O apresentador está no Hospital Vita, no Bairro Alto, em Curitiba. Roberto Acioli, pai do apresentador, confirmou à reportagem D’Ponta News a gravidade da situação. Em nota, a assessoria de Cristiano explica que a intubação foi uma escolha da equipe médica para buscar uma melhor resposta no tratamento.

“Seguimos com nosso querido Cristiano Santos internado na UTI do Hospital Vita. Durante o final de semana, a equipe médica optou por fazer a utilização do ventilador mecânico pulmonar para preservar os desgastes dos músculos do sistema respiratório. Esse procedimento é uma das estratégias para controle da infecção nos pulmões e tem se mostrado muito eficaz em pacientes com certa gravidade dos sintomas”, diz a nota.

Cristiano foi o vereador de Curitiba mais votado em 2016 e optou por não concorrer à reeleição em 2020.

Foto: Divulgação