Quinta-feira, 14 de Novembro de 2024

Curitiba tem 68 leitos de UTI disponíveis para o tratamento de pacientes com COVID-19 de PG, anuncia Rangel

2020-08-13 às 08:23

Na manhã desta quinta-feira (13), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, comentou sobre o esgotamento dos leitos de UTI para o tratamento da COVID-19 em Ponta Grossa e assegurou que Curitiba está preparada para atender os pacientes com 68 leitos disponíveis.

O Hospital Universitário Regional do Campos Gerais (HU-UPG), referência no atendimento aos pacientes com COVID-19 em Ponta Grossa, chegou ao limite da capacidade na noite de ontem (12). A instituição informou que os 30 leitos de UTI disponíveis para o tratamento da doença, todos estão ocupados.  

Entretanto, Rangel garantiu que os pacientes não ficarão sem atendimento. “Nós temos 68 leitos de UTI, somente ali em Curitiba, preparados para receber, se for necessário, qualquer paciente de Ponta Grossa. Nós temos, já nesse momento, a proteção para qualquer medida de emergência se nós tivermos a necessidade caso o município tenha falta de leitos”, garante. 

O prefeito reforçou que o número de internamentos em Curitiba diminuiu na última semana, o que aumentou o número de leitos disponíveis na capital. “Lembram quando Curitiba chegou ao limite do sistema de saúde e nos falamos que Ponta Grossa estaria à disposição caso eles precisassem. Agora chegou a nossa hora e talvez a gente precise de Curitiba”, diz. 

As informações foram dadas durante o ‘Programa Nilson de Oliveira’, apresentado por Rangel, na Rádio Mundi FM.