Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Curitibana recebe PIX de R$ 19 mil por engano e se recusa a devolver o valor

2022-08-08 às 16:31

A diretora da ONG Liga do Bem, na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, enviou, no final de julho, um PIX no valor de R$ 19 mil para a pessoa errada, que não quer fazer a devolução. De acordo com a responsável pela organização, Ana Paula Mendonça, o dinheiro era destinado a uma professora de um centro cultural chamada Raquel, mas, devido a um erro, foi parar na conta de outra pessoa com o mesmo nome, moradora da capital paranaense.

Ao G1, Ana Paula informou que foi feito contato com a curitibana, que disse que não iria devolver o valor “porque tinha problemas financeiros”. A pessoa que recebeu o PIX por engano, através de mensagens, escreveu: “Meu cartão fica com minha filha. E ela viu e usou, temos problemas. Ela se envolveu com pessoas erradas. Então, tenho até medo de falar com você. Por não saber quem é. Então, pode entrar judicialmente. E lá conversamos sobre tudo isso, ok?”

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que não e possível desfazer nenhuma operação envolvendo PIX. E que a pessoa que recebeu o dinheiro indevidamente precisa devolver de bom grado, espontaneamente.

Informações: G1