Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

De manteiga de garrafa a tucupi, Cantinho do Sudeste oferece produtos típicos em PG

2022-08-01 às 14:53
Foto: Eduardo Vaz

Desde 2021, o Cantinho do Sudeste traz para Ponta Grossa e toda a região Sul do país, o melhor dos produtos típicos do Sudeste e Nordeste do Brasil. O empresário Almir Dimbarre deu detalhes sobre o empreendimento durante entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta segunda-feira (1º).

Dimbarre é ponta-grossense e atualmente mora no município de Vila Velha, no Estado do Espírito Santo. Juntamente com a esposa, ele administra o Cantinho do Sudeste, que atende na loja física em Ponta Grossa e de forma virtual para todo o Brasil. A loja fica localizada na Avenida Carlos Cavalcanti, 636, em Uvaranas, e conta com produtos como chocolates caieiras, dedo de moça, paçoquinha, manteiga de garrafa, molho de pequi, entre outros. “Trabalhamos com produtos de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Piauí e Manaus, vendemos produtos como óleo de tucupi amarelo, azeite de tucupi preto, geleia de açaí, cumaru, teperebá e snacks de Manaus”, pontua.

Almir ainda destaca qual é o grande diferencial do Cantinho do Sudeste. “São produtos naturais, sem conservantes, doces e salgados. 90% dos nossos produtos são sem conservantes”, enfatiza.

Novidade

Durante a entrevista Almir Dimbarre conta, em primeira mão, que a loja receberá uma novidade: panelas de barro diretamente do Espírito Santo, na próxima semana. “A panela de barro capixaba é feita com o barro do mangue, bairro tratado, feita toda a mão. É tudo artesanal. A gente também manda um papel com instruções de como tem que ser usada antes, para depois preparar a alimentação”, explica.

Acompanhe a Cantinho do Sudeste nas redes sociais: @cantinhodosudeste 

Confira os produtos no site: www.cantinhodosudeste.com.br

Veja a entrevista na íntegra: