Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Decoração de santuário em PG lembra todas as nações do mundo

2020-12-19 às 14:07

Ser santuário é ser o local escolhido por Deus como fonte pura e plena de todas as Graças que Ele quer conceder a seu povo. Assim, neste Natal, o Santuário Mãe do Perpétuo Socorro, movido por este tempo, em que as trevas provocadas pela pandemia parecem submergir à esperança, decidiu trazer de forma simbólica na sua decoração natalina todos os povos do mundo.

Além do presépio, sem o Menino Jesus, cuja beleza já é tradicional, foram confeccionados 800 cartões com os nomes dos países, estados da federação, cidades do Paraná e dos bairros ponta-grossenses e colocados em toda a nave da igreja, na árvore natalina e no presbitério. O horário para visitação e oração será das 7 às 20 horas, em todos os dias da semana. As luzes serão acesas na noite de Natal.

O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9,2). A alegria de ver a luz deve nos fazer mensageiros de uma nova esperança, como sugere o padre Casemiro Oliszeski, pároco da São José e reitor do santuário, contando que a ideia foi trazer para dentro do Santuário toda a humanidade, encorajando-nos a seguirmos em frente e rezarmos por todos. “Mesmo em tempos difíceis e sem horizontes claros, como nas palavras do Anjo Gabriel a Maria: ‘Não tenhas medo porque encontraste graça diante de Deus’, destaca o pároco.

A cada quarta-feira, milhares de pessoas se dirigem ao Santuário para clamar a Intercessão da Mãe. “Assim, queremos nos unir e suplicar à Mãe Soberana que interceda por todo o nosso planeta, a Graça de Deus sempre prevalece, finaliza padre Casemiro.

Informações e imagens: Diocese de Ponta Grossa