Sábado, 20 de Julho de 2024

Desaparecimento de padre no interior do Paraná gera comoção nas redes sociais

2023-04-10 às 10:55
Foto: Reprodução

O padre Marciano Monteiro da Silva, pároco da Paróquia São Tomé, localizada no município de São Tomé, no interior do Paraná, está desaparecido desde o dia 31 de março. Em nota publicada pela Diocese de Umuarama no último sábado (8), indica que antes de desaparecer ele redigiu cartas, nas quais informou que se ausentaria da Diocese por tempo indeterminado. A Polícia investiga o caso.

“Segundo o que ele mesmo informa nos escritos deixados, o propósito para sua ausência é a necessidade de se retirar, a fim de rezar e silenciar. Desde então, o padre está ausente da paróquia e incomunicável. A Diocese de Umuarama entrou em contato com a família, que também não possui maiores informações sobre a localização do padre”, informa a igreja.

Como o religiosos não retornou às atividades paroquiais, a Diocese registrou um boletim de ocorrência informando o desaparecimento. “Aguardamos o desenvolvimento dos trabalhos das autoridades competentes, cientes do caso, assim como contamos com a oração dos fiéis em favor do bem do Pe. Marciano. Futuras informações serão notificadas pelos meios de comunicação oficiais da Diocese de Umuarama”, encerra o comunicado.

Nas redes sociais, o comunicado gerou comoção dos fiéis. “Que tristeza. Grande amigo se tornou um grande padre, seja qual for sua decisão, esteja protegido por Deus”, disse uma internauta. “Senhor tenha misericórdia, que Deus abençoe que nada de mau tenha acontecido com o Maravilhoso Padre Marciano”, compartilhou outra fiel.

Com informações CGN