Domingo, 21 de Abril de 2024

Dia de Finados: familiares tem até 28 de outubro para solicitarem liberação de reparos nos túmulos em PG

2020-10-20 às 09:30

Com o feriado de Finados no dia 2 de novembro, muitas pessoas reservam a data para visitar os entes queridos já falecidos nos diversos cemitérios de Ponta Grossa, ou então, aproveitam para dias antes já organizarem os túmulos daqueles que já nos deixaram. Porém, para a realização de serviços em túmulos e sepulturas é necessário seguir algumas regras e procedimentos, conforme informou a Prefeitura Municipal ao D’Ponta News.

Para fazer os serviços nos túmulos e sepulturas, os concessionários ou herdeiros das concessões dos lotes devem pedir autorização ao Departamento de Serviço Funerário e Cemitérios, na Colônia Dona Luiza. É necessário levar documento de identidade e a concessão. A liberação para os serviços é emitida na hora. Se autorização for solicitada por um familiar do concessionário, é necessário comprovar o parentesco através de documentos. O reparo não é obrigatório, mas quem desejar tem que pedir autorização. 

Prazos

A solicitação pode ser feita em horário comercial até o dia 28 de outubro. Para realizar os serviços nos cemitérios, é necessário seguir as recomendações de limpeza, sanitização e distanciamento como forma de combate ao novo coronavírus. Quanto ao comércio de flores e utensílios no entorno durante o Dia de Finados, ainda não há uma definição. Assim que exista, será informada pela Prefeitura de Ponta Grossa.

Com informações: PMPG/Foto: Cesar Brustolin