Sábado, 27 de Abril de 2024

Diáconos permanentes da Diocese de Ponta Grossa terão assembleia eletiva em maio

2022-03-24 às 17:28

A Comissão Diocesana dos Diáconos está convocando todo os diáconos permanentes da Diocese de Ponta Grossa para sua assembleia geral ordinária eletiva, programada para o próximo dia 1º de maio, no Centro Bíblico Regnum Dei, na Rua Regnum Dei, 375, no Jardim América, em Ponta Grossa. A assembleia vai iniciar às 8 horas, com dois terços dos membros, e, em segunda convocação, com pelo menos 50% dos diáconos. Na pauta, apresentação dos relatórios de atividades diaconais e financeiras, e, eleição da nova diretoria.

Conforme o presidente da Comissão, diácono Pompílio Ferreira Filho, a última assembleia aconteceu há quatro anos, quando foi eleita a atual diretoria. “Nas assembleias, sempre fazemos momentos de formação e prestação de contas. Depois, fazemos a eleição da nova diretoria. Este ano, vamos fazer eleição logo pela manhã para não gerar aglomeração. Assim que sair o resultado, encerramos”, resumiu o diácono. O voto é secreto.

Atualmente, são 126 diáconos permanentes atuando na Diocese. Todos são candidatos. A média de participação nas assembleias sempre supera 50%, informou o presidente, citando que, este ano, a participação pode ser maior. “Porque os novos diáconos ainda não participaram de nenhum evento diocesano. Eles devem fazer questão de vir”, argumentou.

da assessoria