Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Diretor da Incepa não morreu de Covid-19, aponta resultado dos testes

2020-04-10 às 10:25

Na tarde de quarta-feira (08) faleceu em Curitiba o empresário Bruno Borer, diretor da Incepa, uma das maiores empresas de revestimentos do Brasil. Morando em Campo Largo, ele estava internado no Hospital Marcelino Champagnat, com sintomas do Covid-19. Porém, o resultado dos dois testes deram negativo para Coronavírus.

Bruno tinha 53 anos e trabalhava na empresa há mais de 24. Atualmente ocupava o posto de diretor-geral da Roca Group. O empresário deixa esposa e filhos.

Comunicado – Laudo da morte Bruno Borer

Bastante sensibilizada com a perda de seu colaborador e Managing Director Bruno Borer no dia de ontem (08/04), a Roca Brasil Cerámica/Incepa vem informar que o laudo apresentou como causa mortis uma Síndrome Respiratória Aguda em decorrência de uma Pneumonia Viral. Foram realizados dois testes para a detecção do Covid-19 e ambos foram negativos para o vírus.

Desde o retorno da equipe que atuou em tempo integral durante a Expo Revestir, em São Paulo, todos, inclusive o Sr. Borer, seguiram em quarentena, conforme os protocolos de saúde indicados pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde. Logo após o retorno da feira, aqueles que apresentaram sintomas de gripe foram testados. No total, foram realizados 9 testes de detecção do Covid-19, sendo confirmados em 3 colaboradores. Estes residem em Curitiba, ficaram isolados e já estão recuperados, em bom estado de saúde.

Todos, sem exceção, receberam todo suporte e orientações da equipe médica da empresa e do Ministério da Saúde, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Sr. Bruno Borer, já em quarentena, sentiu mudanças em seu quadro de saúde e foi hospitalizado.

A Roca Brasil Cerámica prestou assistência integral a ele e sua família. Ainda de acordo com as medidas tomadas pela empresa desde o início da pandemia, os colaboradores das áreas Administrativa, Jurídica, TI, Compras, Marketing, Financeira, Logística, Comercial e RH seguem trabalhando em sistema de home office.

Para a operação industrial, a Roca Brasil Cerámica ampliou e intensificou os protocolos em todos os ambientes das fábricas, envolvendo desde a portaria, área de produção e até expedição. Na fábrica, todas as pessoas de grupo de risco estão em banco de horas, home office ou férias.

Sobre a Roca Brasil Cerâmica Ao longo de 100 anos de história, a marca espanhola Roca tem sido pioneira em questões que envolvem tecnologia, design e sustentabilidade.

Em 1980 o Grupo Roca iniciou sua produção de revestimentos cerâmicos, com lançamentos atentos às tendências emergentes e já consolidadas, firmando seu DNA de vanguarda. Presente no Brasil desde 1999, com a aquisição da marca Incepa, consolida sua força no mercado com porcelanatos de pequenos e grandes formatos, com diversos acabamentos e impressões que evocam as matérias em seu estado bruto. Suas peças podem ser encontradas em home centers e pontos de venda exclusivos.

Informações/Imagem: Divulgação