Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Dom Sergio Arthur Braschi, bispo de Ponta Grossa, recebe alta após início do tratamento

2021-11-29 às 13:29

Dom Sergio Arthur Braschi, bispo de Ponta Grossa, teve alta médica na tarde de sábado (27). O bispo está bem. Está em casa, onde permanece em repouso. Dom Sergio esclareceu que está começando um tratamento longo, que vai se repetir a cada 21 dias.

Neste primeiro momento, ele ficou quatro dias na Santa Casa de Misericórdia, realizando sessões de quimioterapia e imunoterapia. Daqui a 21 dias, o bispo será internado novamente para mais quatro dias de quimioterapia. Outra vez, sai do hospital, cumpre repouso, aguarda mais 21 dias e volta à terapia.

No intervalo desses 21 dias, Dom Sergio realiza alguns exames para verificar como está sendo a evolução de seu quadro clínico. “Nesse período, entre uma internação e outra, costuma baixar muito a imunidade. E eu estou passando, justamente, as primeiras horas, dos primeiros dias do tratamento, o que, segundo os médicos, em função do organismo estar desprotegido, exige o máximo de cuidado. São momentos de vulnerabilidade, de ter toda a atenção e evitar riscos, afirma Dom Sergio. Toda a agenda do bispo está suspensa.

Informações Diocese de PG