Nesta semana, na Câmara Municipal de Ponta Grossa a Organização Não Governamental Doutores Palhaços – SOS Alegria, recebeu uma Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Dr. Erick Camargo. A Ong já recebeu homenagem do Legislativo ponta-grossense nos anos de 2014, 2017, 2018 e agora em 2022.
A Moção, que foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, presta homenagem ao SOS Alegria, pelo Projeto Salvando Risos. “Há quatorze anos os Doutores Palhaços contribuem com a arte, cultura, humanização, e promoção da saúde, utilizando a alegria como estado gerador e transformador de ambientes e a chamada Psicologia Positiva. Deste modo, ajudam os pacientes, quebrando a rotina, amenizando o medo e o impacto do ambiente hospitalar”, aponta o vereador que ressaltou, ainda, que a ONG contabiliza quase 400 mil visitas em hospitais da cidade.
A coordenadora artística da ONG, Micheli Vaz, comemora a honraria dada pela Câmara Municipal através da Moção. Segundo ela, os vereadores representam o povo, desta forma, a homenagem concedida tem um valor especial. “Ficamos muito contentes, pois pela primeira vez a homenagem simbólica será dada, não apenas para organização, mas nominalmente, através de um certificado, para cada voluntário ativo. Agradecemos ao Dr. Erick pelo reconhecimento do esforço dos voluntários, dos parceiros e da diretoria da Ong”, finaliza Micheli.
Atualmente, o trabalho dos Doutores Palhaços – SOS Alegria nos espaços de saúde faz parte do Projeto Doses de Sorriso 1ª Edição, que foi aprovado pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, através da Lei Rouanet, com o PRONAC 182738 e com o apoio da Agrocete Indústria de Fertilizantes Ltda. e do Banco Paccar S/A.
da assessoria