Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

D’P 360: Obras que ligam Oficinas a Uvaranas seguem em ritmo acelerado

2020-02-27 às 17:45

Quem utiliza com frequência a ligação de Oficinas a Uvaranas, através da Vila Sant’Ana, percebeu que – desde dezembro – máquinas e operários trabalham na construção do ‘Corredor’, que pretende desafogar as principais vias de acesso aos bairros, oferecendo uma nova alternativa de tráfego. A obra deve ser entregue ainda em 2020 e o investimento estimado é de R$ 10 milhões.

O ‘Corredor Santana’ contemplará todo um trabalho de pavimentação, com quatro faixas de 4,10 metros cada, duas sentido bairro e duas sentido contrário, ciclofaixa nas proximidades do arroio, revitalização com a estabilização da margem do arroio e também trabalhos de paisagismo.

De acordo com o secretário responsável pela obra, Celso Sant’Anna, da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, “esta é uma demanda da população, que vai contribuir diretamente na adequação do tráfego e no fluxo de veículos, beneficiando uma grande parcela da população que vai passar a utilizar a via”, disse. “A duplicação da via vai adequar o tráfego que liga os bairros de Oficinas e Olarias e será um dos principais acessos ao Lago de Olarias”, reforça.

Além disso, o representante da pasta afirmou que “trata-se de um trabalho ambiental que vai contribuir para a conservação do arroio, com os trabalhos de estabilização da margem – realizado com pedra e tela – continuando para o local ser mais um atrativo para a população”, conclui.

D’P360: Veja uma foto 360º da obra.

D'P 360: Obras que ligam Oficinas a Uvaranas seguem em ritmo acelerado.Leia a matéria completa no…

Posted by D'Ponta News on Thursday, February 27, 2020

Veja outras fotos.

imagem: Igor Rosa | D’Ponta