Terça-feira, 23 de Abril de 2024

D’P Vida & Estilo: Tendências que não saem de moda, por Giovana Giostri

2022-06-12 às 10:41

Vestir-se vai muito além de cobrir o corpo e se proteger. Somos percebidos pelo que vestimos, e estar bem nos torna mais atraentes, confiáveis e seguros.

Usar uma moda atemporal minimiza erros, além de ser um exemplo de elegância e de vestir-se bem. Por isso, listo abaixo algumas tendências que nunca saem de moda.

Color Blocking – Amarelo e roxo

Em sintonia com a “moda dopamina”, que levanta o humor, essa tendência invadiu as passarelas. Quem ama um color blocking vai adorar essa combinação. Nas mais variadas tonalidades, ganhou o coração das mais fashionistas, e, desde que entrou, nunca mais saiu de moda.

Animal Print

Estampa que já é um clássico de moda, a animal print aparece em qualquer estação. Presente em várias peças de roupa e acessórios, esse desenho faz parte do nosso vestuário desde os tempos que o homem usava peles de animais para cobrir o corpo.

Xadrez

Clássica e estilosa, a estampa é sempre aposta para looks invernais. Introduzida pelos escoceses, arrebatou composições sofisticadas e icônicas nos anos 50 e ganhou destaque nas décadas de 80 e 90. Até hoje essa composição é consagrada como must have nas produções.

Solado Tratorado

Direto dos uniformes militares, os tratorados estão no auge da sua popularidade e já foram propostos em muitas coleções. Além do conforto, esse modelo tira a monotonia de um look mais simples e fica ótimo para contrapor looks mais românticos.

Floral

Grandes ou pequenas, as flores são bem vindas em qualquer estação, seja para enfeitar a casa ou compor looks românticos. Porém, para usar essa estampa democrática, é preciso ver se ela está proporcional ao seu biótipo, prestando atenção a quais pontos se quer destacar. Típica da primavera, a estampa também pode ter a cara do inverno quando misturada ao fundo escuro.

Jeans

Pelas mãos de Levi Strauss, dono da Levi’s, o jeans apareceu pela primeira vez em 1853. Esse tecido confortável se tornou indispensável no guarda-roupa, indo bem em todas as produções. Para compor um look fashionista, uma dica é usar o total jeans.

Pelos

Se tem uma tendência que é a cara do inverno, são os pelos. Falando em inverno 2022, eles tomaram conta dos desfiles, seja através dos pelos de carneiro, mais conhecidos como teddy bear, ou em texturas mais volumosas cheias de glamour. Essa tendência garante produções arrasadoras nesta estação.

Essas são tendências já estabelecidas no mundo da moda como referência no modo de se vestir. Você pode não gostar de todas, mas certamente uma delas vai lhe agradar.
Não deixe de conferir mais dicas no meu Instagram: @gigiostri.

Looks: acervo pessoal
Calçados e acessórios: @jorgebischoffpontagrossa.
Agradecimentos: @milonpontagrossa, @lezalez_pontagrossa, @kopenhagen_pontagrossa.

Vida & Estilo

por Giovana Giostri