Duas escolas municipais tiveram aulas presenciais suspensas em Ponta Grossa. Na Vila Rubini, a escola Zanoni Rogoski, e na região da Ronda, a escola municipal Plácido Cardon (foto). As aulas acabaram suspensas devido a casos de Covid-19 entre funcionários.
Segundo a secretaria municipal de Educação, este é um procedimento de rotina com aulas presenciais durante a pandemia. Até o momento um caso foi confirmado na escola da Ronda e quatro casos suspeitos aguardam confirmação. Na Vila Rubini, dois casos já estão confirmados e um aguarda resultado. “Os casos foram avaliados pelo Comitê de Volta às Aulas da SME, que optou pela suspensão”, disse a SME.
Das 86 escolas, 84 estão realizando as aulas presenciais normalmente.
Nesta semana três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) tiveram as atividades presenciais suspensas em Ponta Grossa nesta semana. São eles: Petrônio Fernal (Vila Ferroviária), José Santana (Chapada) e Odysséa de Oliveira Hilgenberg (Avenida Ana Rita). O motivo seria a contaminação de alguns funcionários pela COVID-19. A Secretaria confirmou o retorno das atividades presenciais para a próxima segunda-feira, 31.
foto: reprodução Google