Dois homens foram presos em flagrante, por tentativa de homicídio, na Praça Barão de Guaraúna, no Centro de Ponta Grossa, na madrugada deste domingo (18). Segundo a Guarda Municipal, a equipe Alpha do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) foi acionada para prestar apoio à ocorrência, pois os agressores também atacaram os socorristas do SAMU, que atendiam as vítimas.
Conforme a Guarda Municipal, três homens chutavam a cabeça de dois homens caídos ao chão e um deles já estava inconsciente. Eles tentaram impedir que a equipe do SAMU prestasse socorro.
Os guardas conseguiram conter os agressores e identificar dois dos suspeitos, que foram apontados por populares. A suspeita de autoria das agressões foi confirmada a partir de imagens da Central de Operações da Guarda Municipal (COGM).
No local do crime também foi localizada e apreendida uma faca que seria de uma das vítimas. Diante das circunstâncias, as vítimas foram encaminhadas à UPA Sant’Ana e os suspeitos foram levados até a 13ª Subdivisão Policial.
Ainda conforme a Guarda Municipal, as vítimas foram levadas pelo SAMU em código 2 – isto é, em condições que potencialmente, ameaçam à vida e requer rápida intervenção médica e de enfermagem, mas dentro de alguns minutos, passível de atendimento pela Unidade de Suporte Básico para transporte imediato para unidade de atendimento médico.
Informações: GCM/SMCSP