Dois homens foram presos por adulteração de caminhão e lavagem de dinheiro na BR-376, no Viaduto Eurico Batista Rosas, em Ponta Grossa. O veículo, um VW/.6160, estava com sinais identificadores suprimidos e dentro da cabine foi localizada uma sacola com mais de R$ 100 mil em espécie.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a equipe constatou que o QR Code das placas dianteira e traseira do caminhão estavam nitidamente alterados, não permitindo leitura. Além das placas, também o número do motor do caminhão estava adulterado. Dentro da cabine do veículo foi localizada uma sacola contendo o valor de R$119.310,00 em espécie.
Os ocupantes teriam relatado que pegaram o caminhão de um desconhecido, em um posto de combustíveis em Curitiba e que levariam até Castro, para entregar para à uma terceira pessoa, juntamente com o dinheiro.
Diante dos fatos, foram constatados a os delitos de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores. Os dois ocupantes foram detidos e entregues juntamente com o caminhão e os valores à 13ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa, onde será realizada uma perícia, para identificação do caminhão original e posterior entrega ao verdadeiro proprietário.
Informações e foto: PRF