Procurado pelo portal D’Ponta News, o presidente do Sindicato Rural de Ponta Grossa, Gustavo Ribas Neto, se posicionou sobre os atos ocorridos em Brasília neste domingo (8). “É um protesto de modo errado, invasões de prédios públicos não cabem”, declarou na manhã desta segunda-feira (9).
O presidente considera que o protesto demonstra a falência do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. “Como a própria manifestação do presidente, colocando o agronegócio à frente disso, sem nem ter ciência do que aconteceu por lá corretamente”, afirma.
Ele comenta que o poder Judiciário deve “ter uma linha, o direcionamento tem que ser muito claro”. “A figura do Judiciário é uma pessoa vendada com uma balança, quer dizer, não vê quem é e age com equilíbrio. E a gente vê que, conforme a situação, esta balança ou vai para um lado ou vai para o outro”, diz.
Gustavo Ribas ainda lamenta a invasão às sedes dos Três Poderes. “É lamentável um movimento de invasão como esse, hoje já se levantam essas questões de pessoas infiltradas para que houvesse quebradeira, porque o movimento pacífico se cabia sem essa invasão dos prédios, porque não cabe a depredação”, conclui.