Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

Editorial: Cobertura D’Ponta News nas Eleições 2022

2022-08-10 às 13:23

Em reunião realizada nesta quarta-feira (10), o Conselho Editorial responsável pelo portal D’Ponta News definiu as diretrizes que irão nortear a cobertura do processo de campanha eleitoral de 2022.

Entre os pontos debatidos está a cobertura das agendas de campanhas dos candidatos e participação em eventos. Definiu-se que serão publicados todos os releases e fotos de divulgação de candidatos recebidos única e exclusivamente através do e-mail [email protected]. A medida é válida apenas para concorrentes a deputado estadual, federal e senador, com domicílio eleitoral no Paraná.

O referido e-mail será o único meio pelo qual será aceito o envio de informações. A medida busca tornar imparcial e plural a divulgação de informações dos candidatos, bem como apresentar aos internautas as propostas, ações, ideias, posicionamentos e movimentações dos candidatos. Também não serão produzidas reportagens próprias, salvo em caso de entrevista exclusiva para os veículos ou produtos que compõem o Grupo D’Ponta, ou em casos excepcionais e de interesse público.

A exceção fica para a cobertura da movimentação das campanhas para governador do Paraná e também para a Presidência da República. Além dos recebimentos via e-mail, também serão reproduzidas reportagens desenvolvidas pelas agências de notícias nacionais que atendem ao Grupo D’Ponta.

O diretor do grupo D’Ponta Mídias e Consultoria, João Barbiero, defende que a diretriz “visa tornar democrática a divulgação e expandir o conhecimento do público sobre aqueles que estão participando do pleito para governar nos próximos anos”.