Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Eficácia Brasil completa 19 anos de uma história de sucesso e reconhecimento na área da saúde

2021-09-14 às 10:41

O mês de setembro é especial para a farmacêutica Juliana Parente Menezes Ribeiro. Há 19 anos ela começava um sonho, em Ponta Grossa: A Eficácia Farmácia de Manipulação. Juliana, formada em Bauru (SP), com habilitação em análises clínicas e atuando na área desde 1998, sempre prezou pela excelência. “Nossa meta é trazer inovação constante no que tange a Saúde Integrativa e bem-estar, além de atender sempre a todos com excelência e qualidade”, conta.

Neste tempo, o sonho cresceu! A Eficácia se transformou no grupo Eficácia Brasil, com a farmácia de manipulação e homeopatia, na Eficácia Pet, com manipulação veterinária e a Eficácia Brasil soluções em aprimoramento e expansão do Ser. “Manipular fórmulas magistrais com agilidade, qualidade, confiança a preços justos. Garantir total satisfação aos clientes e a seu tratamento”, revela Juliana sobre a missão do grupo.

A inovação sempre fez parte da Eficacia Brasil. Durante a caminhada, Juliana nunca deixou de se especializar em outras áreas da saúde. Homeopatia (UNESP), Farmácia Magistral (UFPR), Farmácia Clínica (Ibras), Saúde Quântica (UNINTER), Cosmetologia (Racine, CRF-SP, Consulfarma, Ipupo), Terapia Floral (Instituto Bach -Practitioner de Bach, ITDE, Florais Saint Germain, Florais de Minas, Fisioquantic, Gotas do Infinictho), Aromaterapia (IBRA),  Auriculoterapia (IBRATE), Bioeletrografia (IUMAB), Gestão Empresarial (FGV) e mestrado em Ciências da Saúde (UEPG).

Em 2016, a farmacêutica publicou seu primeiro livro: “Modulando a Vida com Florais”, lançado no Congresso de Saúde e Terapias Quânticas no Hotel Maksoud Plaza em São Paulo. Em 2020 assinou a obra “Detox integrativo”, em Portugal, e no mesmo ano, “Sinta o Efeito Detox”, aqui no Brasil.

Além de coordenar uma grande equipe no grupo Eficacia Brasil composta por farmacêuticas, administradores, químicos, auxiliares de manipulação, Juliana Ribeiro faz parte do corpo docente de pós graduação em Saúde Quântica coordenado pela E-eid, e também participa como palestrante em diversos congressos, além de ministrar seus próprios cursos livres.

19 anos de história

As Farmácias Eficácia Brasil têm como princípio a ética, o profissionalismo, e o respeito ao cliente e ao receituário. É reconhecida pela qualidade nas formulações, como homeopatia, fitoterapia, fórmulas odontológicas, veterinárias, cosméticos, aromaterapia, oligoterapia, florais de Bach, Minas, Quânticos, Saint Germain, Californianos e Gotas do Infinictho, dentre outros. Para o cliente que chega até a farmácia, profissionais qualificados estão disponíveis com o serviço de assistência farmacêutica. “Nosso foco é o trabalho dentro do que denominamos de Saúde Integrativa, onde cada profissional doa o seu melhor contribuindo na qualidade de vida do paciente”, ressalta Juliana.

Confira algumas fotos da história da Eficácia Brasil

As Farmácias Eficácia possuem convênio com diversas instituições de ensino de Ponta Grossa, recepcionando estagiários dos cursos de Farmácia, Química e Técnico em Química, e também auxiliares de farmácia, visando contribuir com os graduandos e futuros profissionais da área.

A Eficácia Brasil ainda conta com uma unidade em Imbituva. “Todas as nossas unidades têm o mesmo padrão de qualidade em produtos e serviços. E ainda atendemos a todo Brasil com entregas garantidas e ágeis”, garante Juliana. Com uma equipe técnica de ponta, laboratórios específicos para atender aos diversos tipos de Fórmulas Magistrais e garantindo um rígido Controle de Qualidade em todos os ativos manipuláveis, a Eficácia Brasil é referência quando se fala em saúde no Paraná. “O nosso maior objetivo é garantir qualidade, confiança, segurança e bom atendimento com preços acessíveis sempre. Conte conosco!”, finaliza.