Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Eleições 2022: “Estou contra tudo e todos porque o sistema não quer pessoas novas”, afirma Capitão Saulo, pré-candidato a deputado federal

2022-08-11 às 16:29
Capitão Saulo (Foto: Eduardo Vaz)

O vice-prefeito de Ponta Grossa e pré-candidato a deputado federal pelo Partido Republicanos, Capitão Saulo afirma que está se colocando à disposição da população para renovar a política atual. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta quinta-feira (11).

Utilizando a sua experiência como policial militar, Capitão Saulo afirma que pretende aproximar a política da comunidade e dar voz à população. “Estou contra tudo e contra todos porque infelizmente o sistema não quer pessoas novas, eles querem manter os seus currais eleitorais e o seu poder, seja como for. Tem famílias que estão à frente do governo desde o tempo do Paraná erva mate e agora temos um grupo político que quer mandar na cidade e que ninguém mais entre”, diz. “Me deram a oportunidade de entrar e de repente quando viram que eu tinha a força de modificar, de fazer algo diferente, eles fecharam a porta pra mim”, acrescenta.

Saulo defende que conhece os problemas da população e, como deputado federal, quer representar o povo. “É a oportunidade que eu não estou tendo de fazer hoje como vice-prefeito”, completa, acrescentando que hoje ele não possui capacidade de operacionalização. “Essa é a minha frustração, eu preciso continuar a minha carreira, continuar fazendo aquilo que eu vim buscar na política, fazendo aquilo que eu acho que é certo e justo, dentro dos meus princípios e convicções”, conclui.

A participação de um novo grupo político é possível, do ponto de vista do pré-candidato. Por outro lado, ele afirma que deseja construir um caminho com liberdade. “Eu quero fazer o meu caminho, a minha maneira, não quero ser mandado por ninguém, que os outros digam aquilo que eu posso ou não fazer. Eu quero caminhar com o meu grupo, com pessoas que pensam igual a mim e que também querem essa liberdade”, pondera.

Ele ainda finaliza. “Nosso jargão é política com coragem. Tenho certeza que todos veem que o que estou fazendo aqui é o romper de barreiras, coragem de sair de um espaço que eu não me sentia confortável, mesmo sendo o grupo político que hoje comanda a cidade como um todo, mas poder trazer o meu espaço e poder principalmente ser a voz do povo e que esse povo seja ouvido dentro do organismo vivo que faz a diferença, que é a política”.

Confira a entrevista na íntegra: 

Veja também

“Me prometeram abertura e possibilidade de trabalhar na Prefeitura como um todo, mas infelizmente não foi o que aconteceu”, declara vice-prefeito Capitão Saulo