Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Elizabeth Schmidt participa de entrega de brinquedos na Estação Saudade

A ação é derivada da ‘Campanha do Brinquedo’, promovida pelo Sesc/PR e parceiros
2020-12-15 às 20:44

A vice-prefeita e prefeita eleita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, participou na tarde desta terça-feira (15) de uma entrega de brinquedos, promovida pelo Sesc Paraná. O evento aconteceu na Estação Saudade e beneficiou cerca de 40 crianças, participantes do projeto ‘Aprender e Jogar’.

Os brinquedos doados às crianças foram arrecadados por meio da ‘Campanha do Brinquedo’, promovida pelo Fecomércio Sesc Senac Paraná, em parceria com o Instituto GRPCOM, RPC, Exército Brasileiro e empresas do comércio. A entrega realizada nesta terça-feira foi feita por etapas, para contemplar as 40 crianças participantes do ‘Aprender e Jogar’. Por medidas de segurança contra a Covid-19, as doações ocorreram em quatro horários, com cerca de dez crianças a cada rodada.

“Agradeço o convite de poder participar desse momento importante na vida das crianças, grupo que eu tenho um imenso apreço. Poder contribuir para que os pequenos tenham um Natal mais feliz é gratificante. Parabenizo a iniciativa do Sesc e do sistema Fecomércio por essa ação de responsabilidade social. Gratidão, em nome de toda a sociedade, por todo o trabalho desenvolvido para beneficiar a população de nossa cidade”, destaca Elizabeth.

De acordo com a gerente do Sesc Estação Saudade, Mônica Diniz, até o momento, a ‘Campanha do Brinquedo’ já arrecadou aproximadamente 2,5 mil brinquedos. A intenção é doá-los para entidades e iniciativas que atendem o público infantil. A entrega desta terça-feira é apenas uma das que estão programadas ao longo deste fim de ano.

“Sabemos que a campanha fez a diferença na vida das crianças nos últimos anos e por isso decidimos manter a ação. Ajustamos alguns pontos por conta da pandemia do Coronavírus e está sendo um sucesso. Convidamos a Elizabeth para estar conosco nesse momento significativo de hoje, como uma forma de aproximar a Prefeitura da ação, até porque o Poder Público Municipal está sendo um grande parceiro nosso em várias iniciativas”, ressalta Mônica.

As arrecadações para a campanha terminam nesta quarta-feira (16). Os pontos de coleta são o Sesc Ponta Grossa, Sesc Estação Saudade e estabelecimentos comerciais parceiros, como as redes de supermercados. Os interessados podem doar brinquedos novos ou usados, mas que estejam em boas condições de uso.

Parceria para vacinação

Durante a visita ao Sesc Estação Saudade, Elizabeth recebeu formalmente uma carta de manifestação de apoio para a realização de uma futura campanha de vacinação contra a Covid-19. O documento assinado em nome do Senac/PR reitera que colocará à disposição a equipe da instituição para a vacinação.

Participações

A entrega dos brinquedos contou com a participação também do diretor regional do Sesc/PR Emerson Sextos; e do secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro.

Da Assessoria