Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Em apenas um dia, cinco ocorrências de violência contra a mulher foram registradas em PG

2020-07-19 às 09:52
Foto: Divulgação

A violência doméstica, mais especificamente a violência contra a mulher, tem se tornado um problema recorrente no município de Ponta Grossa. Todos os dias, diversos casos são relatados pela Polícia Militar (PM) no relatório de ocorrências. Neste sábado (18), não foi diferente. Em apenas um dia, cinco casos foram comunicados pela polícia.

O primeiro caso aconteceu durante a manhã, quando equipes da Polícia Militar atenderam o chamado de uma mulher de 27 anos que estava sendo ameaçada pelo seu convivente. O autor, de 25 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. O caso aconteceu por volta das 11h30, na rua Salgueiro, no Jardim Carvalho. 

Pouco tempo mais tarde, a PM foi novamente acionada uma mulher de 37 anos foi ameaçada com uma foice por seu ex-convivente. A vítima não sofreu lesões e o autor, um homem de 40 anos, e encaminhado para a delegacia. A ocorrência foi registrada na rua Athanagildo Martins de Almeida, no Contorno, às 16h40.

O terceiro caso aconteceu por volta das 19h30, no início da noite. Viaturas da Polícia Militar se dirigiram à rua Gustavo Emílio Iansen, no Contorno, para prestar atendimento a uma mulher de 33 anos que estava foi ameaçada de morte por seu ex-namorado de 27 anos. A equipe policial logrou êxito na localização do autor que foi encaminhado à delegacia.

Na mesma noite, uma mulher de 31 anos que foi agredida por seu convivente, que fugiu logo em seguida. A vítima foi socorrida pelo Siate e encaminhada para um hospital do município. Os policiais realizaram patrulhamento, mas não conseguiram localizar autor. O caso aconteceu às 22h50, na Rua Freud, em Oficinas.

Ainda durante a madrugada, a a PM foi chamada por uma mulher de 33 anos que sofreu agressões físicas de seu convivente. A equipe policial localizou o autor, um homem de 42 anos, que foi encaminhado à delegacia juntamente com a vítima. A ocorrência foi registrada por às 01h54, na rua Eduardo Prado, em Uvaranas.

Informações e imagens: Polícia Militar