Sábado, 22 de Junho de 2024

Em apenas um mês, mortes por Coronavírus no Paraná triplicam

2020-07-09 às 11:37

O Paraná quintuplicou o número de casos confirmados e triplicou as mortes pelo novo coronavírus em um mês. Segundo o boletim da Sesa (Secretaria de Estado de Saúde) desta quarta-feira (8), são 35.324 contaminados e e 880 óbitos por complicações da covid-19.

No dia 8 de junho, eram 7.031 casos e 243 mortes. Desde então, a curva tem aumento exponencial, tendo seu ápice no último dia 4, com registros de 2.380 infectados em 24 horas.

O recorde foi registrado três dias depois decreto do governo estadual que impôs uma “quarentena rígida” por 14 dias nas regiões com situação mais crítica. Curitiba, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Londrina e Toledo foram as principais cidades afetadas.

Entre as medidas, está a suspensão dos serviços não essenciais. Na teoria, isso garantiria o fechamento de shoppings, comércio, bares, academias, clubes, salões de beleza, entre outros. Restaurantes só podem atender nas modalidades de delivery, take away ou drive thru.

Contudo, na prática, diversos estabelecimentos continuaram abertos. Em Curitiba, quatro shoppings foram autuados nesta segunda-feira (4) por atuarem com delivery e take away mesmo com o decreto proibir as atividades, seja lá em qual modalidade for.

Para ler esta matéria completa acesse o Paraná Portal, clicando aqui.

Imagens: Agência Brasil/Informações: Paraná Portal.